sábado, 31 de outubro de 2009

Recadinho das amigas do Mulherão

As mocinhas do Mulherão são tão queridas que resolvemos publicar aqui a mensagem que deixaram lá no blog ontem para o aniversário da Fabiana Karla:

Se Xuxa é a rainha dos baixinhos, Fabiana é a rainha das gordinhas. Por isso, esperamos que, no futuro, Manoel Carlos abra os olhos e conceda à ela um papel de mocinha da novela das 8. Nossa primeira heroína rechonchuda, já pensou?


Clique aqui para ler a mensagem completa!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

'As pessoas estão entediadas com a perfeição'


Suécia descarta ditadura da beleza e dá vez aos atores gordinhos no cinema

Obesidade e preconceito são tema de 3 filmes em cartaz na Mostra SP. 'As pessoas estão entediadas com a perfeição', diz diretora sueca.

Legal né? Para ler a matéria completa publicada no G1, clique aqui.

Hoje é o dia do seu aniversário!




Turma,

Hoje é aniversário da queridíssima Fabiana Karla.

Parabéns pela data, pela carreira, pelo profissionalismo e pela doce e cativante Helena - de Neil LaBute.

Tudo de bom!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

No Almanaque Virtual

Mario Abbade, do Almanaque Virtual, também escreveu sobre a peça.

"(...) o elenco está afinado com a proposta. Fabiana Karla controla seu lado humorístico com um bom desempenho dramático. Michel Bercovitch também transmite credibilidade em seu personagem, através de uma interpretação dúbia a cerca de seus sentimentos em contraste as cobranças da sociedade. Mouhamed Harfouch e Flávia Rubim possuem as amarras mais soltas no elenco, com o objetivo de provocar o confronto entre os personagens e o texto. Cumprem bem seu papel"

Clique aqui para ler mais!

Entrevista com Michel Bercovitch




O Teatro In Site publicou uma entrevista com o Michel Bercovitch.

"O ator é, acima de tudo, um apaixonado pelo que faz, a ponto de aceitar estar numa peça apenas pela mensagem do texto. 'Se me chamassem para participar de ‘Gorda’ fazendo qualquer outra coisa eu aceitaria. Qualquer cargo mesmo, porque a peça me interessou', afirma".

Clique aqui para ler!

Parabéns, Mouhamed!




Hoje é aniversário do querido Mouhamed Harfouch (o Caco, da peça "Gorda").


Nós, da equipe da Gorda, desejamos PARABÉNS!

Tudo de bom!

bjo!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olááá!

Oi turma,

Passando pelo blog para desejar uma boa semana a todos!

Essa semana é dia de festa para o elenco da GORDA. No dia 29 é aniversário do Mouhamed Harfouch e no dia 30 da Fabiana Karla. Comemoração em dose dupla :-)

Quem assistiu ao Fantástico ontem? A imprensa vem abrindo espaço para as mulheres reais e estamos bem felizes com toda esta repercussão. Assistam aqui!

O jornal Extra também publicou uma matéria bem legal com nossas queridas do Blog Mulherão. Assim que tivermos a imagem, publicaremos.

E para finalizar, o sortudo que ganhou o par de ingressos da promoção em parceria com o site Papo de Gordo, assistiu à peça no domingo e ainda levou pra casa o autógrafo da Fabiana Karla na... barriga!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ótimo fim de semana para todos!

Hoje é sexta-feira! Dia de assistir à peça no Teatro das Artes! :-)


Se você não mora no Rio e quer muito assistir, que tal passar o próximo feriado na Cidade Maravilhosa? Venha nos assistir! Na semana que vem a programação do teatro será a mesma (algumas pessoas perguntaram no twitter): de quinta a sábado, às 21h30 e domingo às 20h.


Esperamos vocês! 


Bom fim de semana!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fabiana Karla no Sem Censura hoje



Oi pessoal,

Assistam hoje o programa Sem Censura, na TV Brasil, a partir das 16h!

Fabiana Karla falará sobre a peça! Contamos com a sua presença :-)


E depois voltem aqui para deixar seus comentários!



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Mulher do futuro será gordinha"

Matéria publicada hoje no jornal O DIA :)

Clique na imagem para ampliar!


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Balanço!



Olá, turma!

Quase um mês em cartaz, com uma repercussão super positiva. No fim de cada apresentação, percebemos a emoção das pessoas e a reflexão sobre o tema no ar. Aqui no blog, que estreou antes da peça entrar em cartaz, trocamos figurinhas e experiências e desde o início sentimos que o tema da peça é super atual.

A maioria das pessoas chega ao teatro esperando rir da Fabiana Karla e se surpreende ao notar que os momentos mais engraçados são protagonizados pelo Mouhamed Harfouch (Caco) e pela Flavia Rubim (Joana). A Fabiana vem cativando o público com a doce Helena e Michel Bercovitch emocionando com o dilema de Tony, ao se apaixonar por uma mulher fora dos padrões.


E fiquem ligados nas promoções: Assinantes do Jornal O Globo e da TVA têm 20% de desconto.

Normose

"Normose" é super pertinente ao texto da peça, por isso decidimos publicar aqui!

NORMOSE - A doença de ser normal

"Lendo uma entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, considerado o fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: Ele disse que o ser humano esta sofrendo de normose, a doença de ser normal.


Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.

O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido.
Quem não se "normaliza" acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.

A pergunta a ser feita é: quem espera o que de nós?

Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?

Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado.

Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha 'presença' através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos.

Melhor se preocupar em ser você mesmo. A normose não é brincadeira.

Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. Um pouco de auto-estima basta. Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.

Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.

Eu não sou filiada, seguidora, fiel, ou discípula de nenhuma religião ou crença, mas simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.

Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes."


Texto de Martha Medeiros publicado em agosto de 2007 no Jornal Zero Hora (Porto Alegre/ RS)
 

Gostou? Deixe sua opinião!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Será?

Vocês leram essa notícia publicada na semana passada na Folha Online?



"A modelo Filippa Hamilton, 23, que ficou famosa após sua imagem ser distorcida por computador para uma campanha publicitária da Ralph Lauren, afirma que seu contrato com a marca foi encerrado porque ela estava 'muito gorda'." Clique aqui para ler a notícia completa.


Será que aos poucos as pessoas estão se conscientizando? Tudo bem, a imagem foi distorcida mas a modelo tomou a iniciativa de falar sobre o caso o que não é muito comum de acontecer.


Outra notícia da Folha




"A edição de novembro da revista norte-americana 'Glamour' terá na capa sete modelos acima do peso sem roupa. A revista fez sucesso ao mostrar em setembro a foto da modelo Lizzie Miller. Ela tem 1,80 m e 79 kg". Link para a matéria completa.

Será que a moda pega aqui?

Seria excelente! Afinal, os quilinhos a mais mudam a maneira de se relacionar, de sentir, de ser mulher? Seria muito bom abrir as revistas femininas e encontrar mulheres de todos os tipos! Não apenas em matérias especiais, editoriais específicos... mas como parte do conteúdo, da realidade de quem lê!

E você, o que pensa disto?

Fabiana Karla no "Amor e Sexo"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O blog Escreva Lola Escreva tem um conteúdo super interessante e queremos destacar este em especial:

"A gordofobia é um tipo de preconceito que afeta muita gente. Não só os gordos e, principalmente - num mundo em que o que ainda se espera de uma mulher é que ela seja bonita - as gordas, mas a todos. As pessoas com peso “normal” têm medo de ficar gordas. Já há pesquisas nos EUA mostrando que meninas prefeririam perder os pais a engordar, e que gordos que conseguiram emagrecer prefeririam perder um braço ou uma perna a recuperar o peso".

Para ler o artigo completo, cliquem aqui.

Flavia Rubim no Ego e na Kogut




NO EGO:

Flávia Rubim alterna o “TV Globinho” com as aulas de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e o espetáculo “Gorda”, em que atua ao lado de Fabiana Karla, no Rio. Na peça do autor norte-americano Neil Labute, a atriz vive Joana, uma executiva por quem o namorado Tony (Michel Bercovitch) a troca pela Gorda, Fabiana. “Estou amando representar esta personagem. A peça fala sobre preconceito e minha personagem é uma mulher que, apesar de ser bem sucedida profissionalmente, sofre por amor”, conta Flávia.

GORDA na Imprensa


Queremos agradecer o carinho dos jornalistas durante a divulgação da peça. Ainda temos uma agenda de entrevistas e vamos continuar atualizando vocês com todas as publicações.

A seguir, as matérias de capa conquistadas:

Segundo Caderno / O Globo




Canal Extra/ Extra



Caderno D/ O Dia

Revista Anamaria


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Helena, de Neil LaBute

A pedido do Ego/ Globo.com, Fabiana Karla fez uma pergunta para o Manoel Carlos quando a novela estreou:




Fabiana Karla  - Em breve estarei no teatro interpretando Helena, mas a de Neil LaBute, na peça “Gorda”. As Helenas do Maneco são parecidas entre si?
Manoel Carlos - Muito parecidas. Os mesmos defeitos e quase as mesmas qualidades. Aproveito para lhe desejar uma feliz temporada, tal como você merece.

Chat Mouhamed Harfouch

Melhores momentos do chat do Mouhamed Harfouch no Vídeo Show.

Críticas da GORDA

Queridos leitores,
Estas são as críticas que foram publicadas nos jornais e revistas desde a estreia. Artur Xexeo, Barbara Heliodora, Macksen Luiz, Letícia Pimenta e Daniel Schenker escreveram sobre GORDA.
Leiam e comentem!
Queremos saber a opinião de vocês! :-)

Cliquem nas imagens para ampliar!












 

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comentários de quem já assistiu!

"Para mim, o grande acerto da peça é a atuação da Fabiana Karla. Incrível como ela consegue se mostrar uma grande atriz, deixando de lado todos os exageros da televisão. Amei o trabalho dela. Espero que o espetáculo esteja fazendo uma bela carreira. Com certeza, é muito melhor do que várias outras coisas que eu já vi em cartaz recentemente". Gustavo/ RJ

Fabiana Karla na Bandnews