sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sobre a peça...

Olá, este é o blog da peça Gorda e aqui será o nosso espaço para reflexões, diálogos e promoções da peça.

A peça conta a história de Helena (Fabiana Karla) e Tony (Michel Bercovitch). Ela é uma mulher de bem com a vida que não se preocupa com a cobrança de uma silhueta perfeita que a maioria das mulheres modernas vive diariamente. Já Tony é o cara que se apaixona por Helena e enfrenta o desafio de encarar as piadas hostis de seus amigos no escritório, Caco (Mouhamed Harfouch) e Joana (Flávia Rubim).

Em defesa de seu relacionamento com Helena, Tony passa a enfrentar seus próprios preconceitos sobre as aparências. Afinal, quanto pesa o amor nos tempos atuais?

GORDA conta uma história de amor onde não tem ciúme, nem traição. Um amor que tem como maior obstáculo a discriminação sutil e a covardia de enfrentar preconceitos quase imperceptíveis na sociedade. A peça retrata o medo que o ser humano tem de ser algo que os outros não esperam, passando a aceitar a pressão social e se tornando alguém estranho a si mesmo.

“Excelente obra do provocativo Neil Labute, onde a gordura atua como uma poderosa metáfora para mostrar as injustiças contra o que está diferente do estabelecido” (The New York Times)

Um comentário:

  1. Fabiana, fazer sucesso PODE!!!!! vc é muito carismática e uma mulher bonita. Quem bom vc tocar neste assunto. Tenho uma frase q gosto muito que diz o seguinte
    A ignorância mata
    A violência mata
    a ignorancia e a violencia sao as armas da falta de cultura.
    Preconceito é uma arma letal pra alma.
    Abraços e sucesso
    Sandr Ebener
    site mundogmais

    ResponderExcluir