sexta-feira, 31 de julho de 2009


Este é o elenco da peça: Flávia Rubim, Mouhamed Harfouch, Fabiana Karla e Michel Bercovitch.

O autor é Neil Labute, provavelmente o mais controverso dramaturgo contemporâneo aclamado nos Estados Unidos. Nascido em 1961, em Detroit, Labute estudou na Brigham Young University, onde se uniu a Iglesia Mormon. Seu primeiro filme “In the Company of Men”, protagonizado por Aaron Eckhart, foi filmado em duas semanas apenas com 25 mil dólares, recebendo os prêmios principais do Festival Sundance, o Independent Spirit Awards e o New York Film Critics Circle.



Sobre a peça...

Olá, este é o blog da peça Gorda e aqui será o nosso espaço para reflexões, diálogos e promoções da peça.

A peça conta a história de Helena (Fabiana Karla) e Tony (Michel Bercovitch). Ela é uma mulher de bem com a vida que não se preocupa com a cobrança de uma silhueta perfeita que a maioria das mulheres modernas vive diariamente. Já Tony é o cara que se apaixona por Helena e enfrenta o desafio de encarar as piadas hostis de seus amigos no escritório, Caco (Mouhamed Harfouch) e Joana (Flávia Rubim).

Em defesa de seu relacionamento com Helena, Tony passa a enfrentar seus próprios preconceitos sobre as aparências. Afinal, quanto pesa o amor nos tempos atuais?

GORDA conta uma história de amor onde não tem ciúme, nem traição. Um amor que tem como maior obstáculo a discriminação sutil e a covardia de enfrentar preconceitos quase imperceptíveis na sociedade. A peça retrata o medo que o ser humano tem de ser algo que os outros não esperam, passando a aceitar a pressão social e se tornando alguém estranho a si mesmo.

“Excelente obra do provocativo Neil Labute, onde a gordura atua como uma poderosa metáfora para mostrar as injustiças contra o que está diferente do estabelecido” (The New York Times)