quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Estou muito feliz com as visitas e os comentários. Fiquei impressionada com todos os blogs que visitei. São muitas histórias bacanas, a maioria com fotos. Se permitirem, aos poucos, vou comentando aqui, ok? Agora vou tentar responder algumas mensagens. Vamos lá:

1- Anna Carolina concordo plenamente com você. É possível ser gorda e ser feliz. Pensamos da mesma forma. E, claro, amar e ser amada. Muito legal saber que você tem um namorado que te ama e respeita pelo que é. Uma pena a sociedade ser preconceituosa, mas a gente pode mudar isso !!!

2- Sibele, não desanime !!! É possível encontrar alguém e ser amada mesmo estando alguns quilos acima. A Anna Carolina é um exemplo e deu seu depoimento aqui no blog. E ela não é um caso à parte. São muitas Annas Carolinas por aí. E você já reparou quantas mulheres lindas, magras, esbeltas, ricas e famosas estão solteiras? A maré tá ruim para todo mundo. O mercado masculino está mesmo complicado: muita demanda e pouca oferta. É um fato estatístico: faltam homens !!!

Quanto ao Orgulho Gordo... acho que a campanha pode ganhar adeptos e se difundir no Brasil. A maioria dos brasileiros foge dos padrões estéticos das passarelas. A questão do orgulho gordo é simples: seja feliz e respeite quem você é. Se não consegue se manter no peso das passarelas e revistas de moda, ok, vida que segue. É preciso se aceitar, respeitar suas limitações físicas, hormonais. O Orgulho Gordo, a meu ver, não prega que geral saia por aí comendo de tudo, engordando horrores. A proposta é fazer com que a sociedade aceite e respeite quem tem uns quilos a mais, fazer com que a sociedade perceba que TODOS têm sentimentos, que TODOS merecem respeito ao entrar em uma loja, ônibus, cinema, em qualquer lugar. Não pode mais haver discriminação. É preciso ter orgulho do que se é.

3- Dani concordo plenamente com você: o tema da peça é mais do que pertinente, é urgente. Vamos colocar este tema em roda. Não podemos fazer de conta que este é um problema que não existe. O preconceito contra os gordos e contra o fato de amar pessoas gordas está batendo à porta.

4- Meninas de Pantufa há previsão sim da peça ir para SP. Quando isso for acontecer, aviso aqui no blog.

5- Livia vamos esperar você no teatro. Acompanhe o blog !! Vamos fazer algumas promoções e sortear ingressos, quem sabe você não ganha um.

6- Mila seu blog é bem bacana também. Adorei as fotos. Volte sempre !!

7- Emmerick muito bom saber que gostou do cantinho. Espero sugestões e histórias. Pode ser sobre sua vida agitada, suas filhas, qualquer coisa. Colabore !! Bjs

8- Pri de lacinho, obrigada pelo carinho e pelos votos de sucesso. Espero ver o teatro lotado em todas as apresentações. Seu blog é muito fofo. Adorei os pois. Super fashion !!!

2 comentários:

  1. Olá amiga vim agradecer a visitinha em meu blog. Amei!!
    Eu já penso diferente sabe, no meu caso seria impossível ser feliz estando acima do peso como eu estava. Passei por muitos momentos tristes em minha vida, que deixaram algumas marcas por ser gorda. Hoje depois de emagrecer 34 Kg, sei que posso administrar melhor meus problemas estando em paz com meu corpo. Me sinto mais segura!! Bjos
    OBS: VEM PRA MINHA CIDADE TBM, VOU ADORAR VER ESSA PEÇA.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Pois venho agradecer a visita no meu blog.
    Vida de gordo não é fácil mas resta-nos mostrar que somos capazes de reverter isso e lutar contra preconceitos incluindo aquele que exercemos sobre nós.
    Prometo voltar com mais tempo e te ler melhor.
    Mil bjs de carinho e bom fds

    ResponderExcluir