segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Em qual situação você já se sentiu discriminada?

Esta é a história da Carolina Vida. Obrigada pela participação, Carol!


"Acho que a primeira vez que senti na pele o problema da obesidade foi dentro da minha casa...Me lembro que na infância (aos 9, 10 anos) uma tia que mora com a gente ficava me criticando por comer a mais. Só pelo fato de entrar na cozinha, já era motivo de levar uma bronca. Aos 10 anos de idade, fui pela primeira vez ao endocrinologista atrás de um emagrecimento. Já emagreci e engordei várias vezes ao longo da vida.(...). Imaginava que seria mais amada e querida se fosse magra. Eu cresci acreditando nisso e somente agora, com 29 anos, eu descobri que passei a maior parte da minha vida em função das expectativas dos outros, esperando não ser mais rejeitada, esperando o carinho e o afeto das pessoas. Não que eu seja feliz sendo gorda, mas a opinião dos outros sempre vinha em primeiro lugar. Continuo na jornada do emagrecimento, conheci uma nutricionista bacana e só faço exercícios físicos que eu goste. Quer saber? Agora tenho mais chances de ser magra porque o que eu mais preciso não está nas pessoas, está dentro de mim mesma. Minha autoestima só depende de minhas próprias atitudes. Mandei (mentalmente) todos irem para aquele lugar e escolhi, do fundo do meu coração, ser feliz e seguir minha própria vida. Quem tem a si mesmo como amigo e companheiro, não precisa de muletas para vencer na vida. Todo mundo merece ser feliz agora! Grande beijo para o elenco! Venham logo para São Paulo!!"



Postado por Renata Victal, da equipe da Gorda

Um comentário:

  1. Oi pessoal,
    me senti extremamente descriminada quando ao entrar em uma loja para comprar roupas a vendedora te olha e sem saber para quem ou qual finalidade voce está alí, se vira pra voce e diz: não temos o seu tamanho. Nessas horas penso, como pode um ser humano que nem me conhece achar que sou somente um número de manequim????????? Que pena.
    Lady Black
    mundogmais.com.br

    ResponderExcluir